Sabemos que como brasileiros assalariados e proletariados, estamos sempre em busca de ideias legais para ter uma renda extra. Logo, lembramos que antigamente a única forma de ganhar uma graninha a mais era tendo dois empregos.
Porém, nos dias atuais, nós temos a possibilidade de faturar até pela internet, sem precisar sair de casa, ou faturar de qualquer lugar. E para te inspirar, confira abaixo o que separamos:
Venda produtos artesanais

Que tal investir naquele bolo maravilho, salgadinhos, docinhos ou cupcakes que podem ser ótimas alternativas para gerar uma renda extra de casa? Afinal, se você caprichar na qualidade dos produtos, no jeito da embalagem e colocar um valor acessível, descobrirá um público legal para arrecadar dinheiro.
Por outro lado, se você não tiver muitas habilidades culinárias, pode colocar a mão na massa para confecção de bijuterias, bolsas, lembranças de maternidade e de aniversário. Do mesmo modo, pode investir no meio das festas, pois a cada dia que se passa, vem adquirindo cada vez mais produtos manuais.

Customize roupas para vender
Shorts cheios de estilo e personalizados podem chamar bastante atenção de diversas pessoas. Logo, também são uma alternativa excelente de de fazer uma renda extra.
Primeiramente, você precisa saber que o custo com essas peças básicas é baixo. Dessa forma, você pode vender com um preço mais elevado. Existem várias técnicas de customizar as peças: aplicando brilho e lantejoula, recortar, tingir o tecido, entre outras. Depende muito se a sua imaginação é fértil.

Trabalhe como afiliado(a)
Ser um afiliado(a) nada mais é do que ser alguém que ganha dinheiro ao divulgar produtos de terceiros e, em troca, recebem um pagamento, ou seja, uma comissão por cada venda efetivada.
Definitivamente essa prática vem se tornando cada vez mais popular nos tempos de hoje, visto que há possibilidade de ganhar uma boa grana com ela.
Seja uma revendedor(a) de produtos

Hoje em dia existem muitas empresas, principalmente na área área de estética e beleza, que trabalham com revendedores. A princípio, você tem a possibilidade de vender os produtos através de encomendas feitas pelos clientes. Logo, quando já tiver um público-alvo bem definido, pode trabalhar com estoques dos itens mais vendidos ou mesmo um ponto físico de vendas.
Lucre vendendo roupas que não utiliza

Você já ouviu falar nos famosos brechós? Se sim, com certeza sabe que é mais uma maneira de conseguir uma renda extra. Mas lembre-se: você não vai pegar aquela blusa velha, toda rasgada e colocar pra vender, ein!? Olha lá.
Frequentemente é sempre bom dar aquela geral no seu guarda-roupa, pois há muitas chances de encontrar umas peças que estejam em bom estado de conservação, aquelas que você já não utiliza mais, seja porque você mudou o seu estilo, ou porque não cabe mais em você.